-Quem a influenciou para fazer Odontologia?
Foi a profissão que escolhi para minha vida desde pequena! Tenho duas tias Cirurgiãs Dentistas e sempre gostei muito de ir ao consultório delas. Tudo me encantava: o cheiro, vestir de branco, ser a "doutora"... Foi um sonho realizado!
-Como foi teu início na profissão?
Durante quatro dos cinco anos de faculdade, fiz estágio em uma clínica na qual permaneci durante seis meses após formar. Depois fui contratada por uma grande empresa, na qual fiquei sem clinicar, apenas passando planos de tratamento. Fui demitida, pois não tinha o perfil da empresa e usei o dinheiro do seguro para dar entrada no meu consultório. Ainda estou pagando as prestações.
-Lembra quem foi teu primeiro paciente?
Claro! Na faculdade foi na disciplina de radiologia. No meu consultório foi um menino, não me lembro do nome, mas lembro que foi uma MOD no 18 causada por uma banda de aparelho. Deu um trabalho...
-Qual foi o teu caso mais difícil?
Sempre gostei muito de cirurgias e me meti a fazer uma extração de um siso inferior esquerdo que estava impactado, só que não tinha auxiliar e tive que afastar, sugar e ainda cortar o dente sozinha. Mas o paciente foi bem tranquilo e tudo acabou bem!
-E um que tenha sido o mais gratificante?
Todos são gratificantes. Tirar a dor de uma pessoa, mudar a auto estima... Teve uma paciente que me procurou com dor num dente, umas restaurações antigas, com alteração de cor e forma nos dentes anteriores. A convenci e facilitei para ela a fazer todo o tratamento. No final ela chegou ao consultório toda maquiada e com um semblante de felicidade. Até para conversar estava mais à vontade. Isso acontece muito com meus pacientes que são, na maioria, carentes.
-Lembras de algum caso pitoresco acontecido no consultório?
Foi na época da faculdade. Estava fazendo a disciplina de extra-muros e atendendo na APCD de SJC. Fui fazer uma exo do 18 em uma mulher de uns 35 anos. Tive muita dificuldade na hora de luxar o dente, mas depois ele veio com parte do seio. O dente parecia anquilosado, suturei tudo muito bem e pedi ajuda para o professor ao passar a medicação. Foi um susto, agora sempre tomo muito cuidado com os sisos superiores!
-Como surgiu a idéia de participar do BBB?
Foi no penúltimo ano da faculdade quando me inscrevi pela primeira vez por insistência dos meus colegas, que sempre falavam que eu tinha tudo a ver com o programa. Fui para a cadeira elétrica, mas não deu... No ano de 2009 increvi-me pois houve um boato que o prêmio seria de 10 milhões e como vi que tinha chance, tentei mais uma vez!
-A que atribui o teu sucesso no Big Brother?
Acho que foi a minha luta, sempre esforçando-me ao máximo para ganhar e também pelo fato de eu não gostar de brigas e tentar me afastar das "picuinhas"!
-Algum dos participantes perguntava algo de Odontologia?
Sim! Teve vários dias que esclareci muitas dúvidas! Sempre tentei passar um pouco da importância do fio dental, falei que não era normal o sangramento gengival... e percebi a curiosidade de alguns participantes. Isso foi muito bom para mim!
-Pretendes continuar trabalhando como Cirurgiã Dentista?
Agora fica muito difícil de voltar já, pois esta profissão exige muita dedicação, mas no futuro sim, com certeza!
-Qual especialidade te agrada mais?
Implantodontia, e agora estou pensando na Ortodontia também.
-Como imaginas que este sucesso te ajudará na profissão?
É engraçado mas tem muitos fãs que estão me cobrando para eu atendê-los. Acho que podem ir pela curiosodade. Se eu realizar um bom trabalho acabo conquistando-os como pacientes fiéis.
-Se uma entidade de classe convidasse para promover a profissão, aceitarias?
Claro!
-Pensastes que podes ser modelo de produtos para a saúde bucal?
Sim, é um dos trabalhos que eu mais gostaria de fazer!!!
-Tens tentado falar do teu trabalho nas entrevistas e participações?
Sempre!
-Quem é teu maior ídolo na Odontologia?
Dr. Heichi Shinozaki, com quem eu trabalhei por quatro anos. Ele ensinou-me muito do que sei!
-Quem são os teus grandes amigos na profissão?
Minha irmã que também é Cirurgiã Dentista, Dr. Heichi e minha colega Margareth.
-Como está vendo o presente momento na Odontologia?
Na minha cidade, São José dos Campos, existem três faculdades de Odontologia, sem falar que no Vale do Paraíba estão mais algumas. Quando nos formamos temos a sensação de saturação, de um Cirurgião Dentista em cada esquina. Lembro sempre de uma coisa que um professor sempre falava: "tem boca para todo mundo". Percebi isso em todos os lugares que trabalhei.
-Que esperas do teu futuro?
Um comentário:
FÊ lendo sua entrevista a ODONTEX,
vi que não me enganei por te escoloher como minha preferida do bbb10. Sempre muito simpatica, educada e bem articulada vc esta conquistando + fãs, continue assim.Sou + uma admiradora que torce pelo seu sucesso cada vex +.
Beijos te adoto.
Postar um comentário