sábado, 15 de maio de 2010

15/05/2010 Fotos exclusivas da Fer no Stand da Rossi em Fortaleza

Por: Marilia Gurgel


Por: Anne

15/05/2010 - FEIRÃO: ex-BBB abrilhanta evento da Caixa em Manaus

A sister, participante do BBB10, Fernanda Cardoso, abrilhantou a abertura do Sexto Feirão Caixa da Casa própria, realizado na tarde desta sexta-feira (14/5) no Estúdio 5 Centro de Convenções, em Manaus/AM.

Uma das finalistas do reality show Big Brother Brasil 2010 chegou as 17he15minutos (de Brasília) no local onde ficou por quase três horas posando para fotos com fãs e concedendo entrevista aos veículos de comunicação do estado.

Estou super feliz em está aqui nesta cidade maravilhosa. O povo é bem receptivo e calorento. Espero retornar outras vezes”, respondeu com bastante atenção e sorriso no rosto ao Panorama Brasil.

Fernanda ficou no evento até as 21h (de Brasília) depois se dirigiu a um hotel na capital amazonense para descansar. A sister viaja na manhã deste sábado (15/5) para Fortaleza onde cumpri agenda.

Fonte: Panorama Esporte Tv

15/05/2010 - A ex bbb10 Fernanda é garota propaganda da Rossi empreendimentos.

A ex bbb 10 Fernanda Cardoso que ganhou um apartamento no programa, iniciou nessa sexta feira, 14 , em São Paulo, a turnê que vai realizar divulgaçãoes em feirões habitacionais pela ROSSI empreendimentos. O público que a aguardava lotou o stand da ROSSI , e , como foi através de uma prova de resitência da qual Fernanda se consagrou e ainda faturou um apê, não poderia faltar o símbolo da prova que foi a chave gigante. Todos posavam para fotos com Fernanda e a chave. Ela também se encantou quando viu sua imagem como garota propraganda estampada no stand. Você merece Fernanda!!!


Fonte: Mural da Fama

sexta-feira, 14 de maio de 2010

14/05/2010 - Fotos Exclusivas da Fernanda no Stand da Rossi em SP

Iniciou ontem em São Paulo o mega Feirão da Caixa no Centro de exposições Imigrantes, nele Fernanda deu start a 'turnê' de divulgações da empreendedora Rossi da qual é garota propaganda. Pra quem não lembra, Fernanda foi a merecedora de um apartamento após participar de uma prova de resistência na reta final do BBB. Radiante como sempre Fernanda lotou o stand da Rossi, tirou fotos e deu autógrafos encantando a todos os presentes.


Fonte: Site Oficial da Fernanda

14/05/2010 - Fernanda visita loja da Damyller em São Paulo

Ontem recebemos a vista da ex-BBB 10 Fernanda em nossa loja do Shopping Vila Olímpia em São Paulo. Acompanhada da mãe a "sister" aproveitou para fazer algumas comprinhas na Damyller. Fernanda sempre muito simpática posou para algumas fotos.

Fernanda com o gestor Rafael

Fonte: Blog Damyller

quinta-feira, 13 de maio de 2010

13/05/2010 - Fotos da Fernanda no Stand da Rossi em SP

Créditos: Ivo.C.Jr

12/05/2010 - Odonto Entrevista: Fernanda Cardoso, a CD do BBB

Nossa entrevistada desta semana dispensa apresentações, por ter se tornado uma figura pública com a conquista do segundo lugar no Big Brother Brasil 10, recentemente encerrado. O que muitos não conhecem é o seu lado fora da casa. É o que saberão, lendo esta entrevista.

-Quem a influenciou para fazer Odontologia?
Foi a profissão que escolhi para minha vida desde pequena! Tenho duas tias Cirurgiãs Dentistas e sempre gostei muito de ir ao consultório delas. Tudo me encantava: o cheiro, vestir de branco, ser a "doutora"... Foi um sonho realizado!

-Como foi teu início na profissão?
Durante quatro dos cinco anos de faculdade, fiz estágio em uma clínica na qual permaneci durante seis meses após formar. Depois fui contratada por uma grande empresa, na qual fiquei sem clinicar, apenas passando planos de tratamento. Fui demitida, pois não tinha o perfil da empresa e usei o dinheiro do seguro para dar entrada no meu consultório. Ainda estou pagando as prestações.

-Lembra quem foi teu primeiro paciente?
Claro! Na faculdade foi na disciplina de radiologia. No meu consultório foi um menino, não me lembro do nome, mas lembro que foi uma MOD no 18 causada por uma banda de aparelho. Deu um trabalho...

-Qual foi o teu caso mais difícil?
Sempre gostei muito de cirurgias e me meti a fazer uma extração de um siso inferior esquerdo que estava impactado, só que não tinha auxiliar e tive que afastar, sugar e ainda cortar o dente sozinha. Mas o paciente foi bem tranquilo e tudo acabou bem!

-E um que tenha sido o mais gratificante?
Todos são gratificantes. Tirar a dor de uma pessoa, mudar a auto estima... Teve uma paciente que me procurou com dor num dente, umas restaurações antigas, com alteração de cor e forma nos dentes anteriores. A convenci e facilitei para ela a fazer todo o tratamento. No final ela chegou ao consultório toda maquiada e com um semblante de felicidade. Até para conversar estava mais à vontade. Isso acontece muito com meus pacientes que são, na maioria, carentes.

-Lembras de algum caso pitoresco acontecido no consultório?
Foi na época da faculdade. Estava fazendo a disciplina de extra-muros e atendendo na APCD de SJC. Fui fazer uma exo do 18 em uma mulher de uns 35 anos. Tive muita dificuldade na hora de luxar o dente, mas depois ele veio com parte do seio. O dente parecia anquilosado, suturei tudo muito bem e pedi ajuda para o professor ao passar a medicação. Foi um susto, agora sempre tomo muito cuidado com os sisos superiores!

-Como surgiu a idéia de participar do BBB?
Foi no penúltimo ano da faculdade quando me inscrevi pela primeira vez por insistência dos meus colegas, que sempre falavam que eu tinha tudo a ver com o programa. Fui para a cadeira elétrica, mas não deu... No ano de 2009 increvi-me pois houve um boato que o prêmio seria de 10 milhões e como vi que tinha chance, tentei mais uma vez!

-A que atribui o teu sucesso no Big Brother?
Acho que foi a minha luta, sempre esforçando-me ao máximo para ganhar e também pelo fato de eu não gostar de brigas e tentar me afastar das "picuinhas"!

-Algum dos participantes perguntava algo de Odontologia?
Sim! Teve vários dias que esclareci muitas dúvidas! Sempre tentei passar um pouco da importância do fio dental, falei que não era normal o sangramento gengival... e percebi a curiosidade de alguns participantes. Isso foi muito bom para mim!

-Pretendes continuar trabalhando como Cirurgiã Dentista?
Agora fica muito difícil de voltar já, pois esta profissão exige muita dedicação, mas no futuro sim, com certeza!

-Qual especialidade te agrada mais?
Implantodontia, e agora estou pensando na Ortodontia também.

-Como imaginas que este sucesso te ajudará na profissão?
É engraçado mas tem muitos fãs que estão me cobrando para eu atendê-los. Acho que podem ir pela curiosodade. Se eu realizar um bom trabalho acabo conquistando-os como pacientes fiéis.

-Se uma entidade de classe convidasse para promover a profissão, aceitarias?
Claro!

-Pensastes que podes ser modelo de produtos para a saúde bucal?
Sim, é um dos trabalhos que eu mais gostaria de fazer!!!

-Tens tentado falar do teu trabalho nas entrevistas e participações?
Sempre!

-Quem é teu maior ídolo na Odontologia?
Dr. Heichi Shinozaki, com quem eu trabalhei por quatro anos. Ele ensinou-me muito do que sei!

-Quem são os teus grandes amigos na profissão?
Minha irmã que também é Cirurgiã Dentista, Dr. Heichi e minha colega Margareth.

-Como está vendo o presente momento na Odontologia?
Na minha cidade, São José dos Campos, existem três faculdades de Odontologia, sem falar que no Vale do Paraíba estão mais algumas. Quando nos formamos temos a sensação de saturação, de um Cirurgião Dentista em cada esquina. Lembro sempre de uma coisa que um professor sempre falava: "tem boca para todo mundo". Percebi isso em todos os lugares que trabalhei.

-Que esperas do teu futuro?
Quero fazer minha especialização, agora eu tenho condições de pagar e tratar bem meus pacientes, pois assim sinto-me realizada!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

12/05/2010 - Vídeo: Cobertura da Festa da Revista VIP

Parte 1:



Parte 2:



Parte 3:



Créditos: cidadevivavideos

12/05/2010 - Ex-BBB Fernanda vai distribuir autógrafos em feira de imóveis

Garota propaganda da Rossi, Fernanda estará no estande da empresa durante o 6º Feirão Caixa da Casa Própria, em São Paulo. A ex-BBB, que faturou um apartamento da construtora durante uma das provas do líder na décima edição do Big Brother Brasil, vai distribuir autógrafos e fotos nesta quinta-feira (13), primeiro dia do evento.

12/05/2010 - Gata: Ex-BBB Fernanda Cardoso posa para capa da 'Plástica & Forma'

Segunda colocada na décima edição do "Big Brtoher Brasil", Fernanda Cardoso é a bola da vez! Após recusar convite da "Playboy" e estrelar a revista "VIP" de maio, a dentista que mora em São José dos Campos (foto), será a capa da próxima edição da "Plástica & Forma". Segundo "futriqueiros" de plantão, as fotos foram realizadas na tarde de segunda-feira, 10 em um estúdio localizado no Morumbi, na zona sul de São Paulo. A publicação deve chegar às bancas na primeira semana de junho. Tá dado o recado!

Por
Rogério Mendes

Fonte: Site Futrico

12/05/2010 - Revelações de Fernanda para a Revista Buchicho

(Clique na imagem para aumentar)

Fonte: O Povo Digital

12/05/2010 - Fernanda, do 'BBB', participa de campanha de doação de sangue

Fernanda doou sangue pela primeira vez na terça-feira, 11. A ex-BBB participou da campanha do Hospital das Clínicas em São Paulo: "Não dói e ainda pode salvar uma vida. Adorei ser convidada para participar dessa campanha e espero que muita gente crie coragem para doar também”.

Fonte: Site Ego

domingo, 9 de maio de 2010

09/05/2010 - Fernanda volta a morar com a mãe após dez anos vivendo em cidades diferentes


Há dez anos morando em cidades diferentes, Fernanda e sua mãe voltaram a conviver diariamente após o fim do "Big Brother". "Estou acompanhando a Fernanda o tempo todo, não quero deixá-la sozinha", conta Marta Artioli, mãe em tempo integral e assessora nas horas vagas. As duas estão morando juntas em São José dos Campos, cidade no interior de São Paulo onde Fernanda já vivia, e dividindo tudo: as novidades da realidade pós-BBB, o mesmo quarto (até a mesma cama) e a rotina exaustiva de compromissos. "Nossa, é muito cansativo, quando tenho um tempinho para mim, vou logo dar uma dormidinha", conta a mãe de 52 anos.

Viver sob o mesmo teto é um prazer para as "comadres". "Ela é minha melhor amiga, temos uma ligação muito forte, ela sabe de tudo que acontece na minha vida e me apoia sempre", derrete-se Fernanda. "Não tem melhor companhia que minha mãe. Eu que às vezes fico estressada e desconto nela, mas ela é muito tranquila, nunca brigou comigo."

Fernanda e Marta se separaram quando a sister tinha 18 anos. A mãe, após se divorciar, voltou a morar em Macatuba, cidade na região de Bauru, em São Paulo, onde começou a trabalhar como professora do ensino fundamental. Fernanda ficou em São José com a irmã Paula para fazer cursinho e, mais tarde, faculdade de Odontologia.

"Foi bastante difícil morar sozinha. Eu e minha irmã brigávamos, aí ligava para minha mãe. Às vezes ficava muito carente e chorava", conta a dentista sobre o período em que passou a morar sem os pais. Marta confessa que sentiu o mesmo "aperto no coração" ao se mudar, mas que elas nunca passaram mais que alguns dias sem se falar. "A gente leva bem essa coisa
de morar longe. Nos ligamos para tudo", explica Marta, que procura ser aberta e dar liberdade para as filhas.

"Sou liberal até demais. Acho que na vida a gente tem que ser feliz e, se vai te fazer feliz, então faz", conta Marta. O lado tranquilo da mãe é algo que Fernanda admira. "Minha mãe é meu ídolo. Ela é muito dedicada, sempre admirei isso nela. E sempre procura passar paz para as pessoas, não se estressar com besteira."

Até onde vai o lado liberal da mãe de Fernanda? Será que até um ensaio nu? "Para mim, é tranquilo se ela posar. Pelo que estou percebendo, ela não quer muito. Mas apoio a decisão que ela tomar", disse.

Galeria de Fotos:

Fernanda está mais próxima da mãe, Marta, do que nunca

Elas estão morando juntas agora em São José dos Campos

'Estou acompanhando a Fernanda o tempo, não quero deixá-la sozinha', diz a mãezona

As duas não moravam juntas desde 2000

Na época, Marta se divorciou do pai de Fernanda e voltou para Macatuba, sua cidade natal

Fernanda ficou em São José para terminar o cursinho e fazer faculdade de Odontologia

'Foi bastante difícil morar sozinha. Eu e minha irmã brigávamos, aí ligava para minha mãe. Às vezes ficava muito carente e chorava', conta Fê

Hoje, as duas estão próximas fisicamente, mas nunca se largaram, mesmo morando em cidades diferentes

'A gente leva bem essa coisa de morar longe. Nos ligamos para tudo', explica Marta

''Minha mãe é meu ídolo. Sempre procura passar paz para as pessoas, não se estressar com besteira', derrete-se Fê

Fonte: Site Ego

09/05/2010 - Feliz Dia Das Mães dona Marta!

MÃE...
A mais doce e pura criatura!
A dedicada esposa, mulher e protetora!
Que permite viver e sonhar
Que ampara e ensina a caminhar!

MÃE
É seu, o mérito do sucesso que se diz nosso!
Pois, você soube transmitir com seu amor,
Sem buscar descanso, com alegria e louvor,
A garra de luta e a grande vontade de vencer!

MÃE
Plantou a harmonia e a paz.
Soube ensinar a ser alguém antes de ter.
Mostrou sempre como amar e perdoar!

MÃE
Ensinou a respeitar e ser respeitada!
Ensinou a ter honra e ser honrada!
Ensinou a sublime arte de ser Mãe!

Um super beijo para todas as mães, em especial a dona Marta, mãe da nossa querida Fê :)

Tacy Jordao

sábado, 15 de maio de 2010

15/05/2010 Fotos exclusivas da Fer no Stand da Rossi em Fortaleza

Por: Marilia Gurgel


Por: Anne

15/05/2010 - FEIRÃO: ex-BBB abrilhanta evento da Caixa em Manaus

A sister, participante do BBB10, Fernanda Cardoso, abrilhantou a abertura do Sexto Feirão Caixa da Casa própria, realizado na tarde desta sexta-feira (14/5) no Estúdio 5 Centro de Convenções, em Manaus/AM.

Uma das finalistas do reality show Big Brother Brasil 2010 chegou as 17he15minutos (de Brasília) no local onde ficou por quase três horas posando para fotos com fãs e concedendo entrevista aos veículos de comunicação do estado.

Estou super feliz em está aqui nesta cidade maravilhosa. O povo é bem receptivo e calorento. Espero retornar outras vezes”, respondeu com bastante atenção e sorriso no rosto ao Panorama Brasil.

Fernanda ficou no evento até as 21h (de Brasília) depois se dirigiu a um hotel na capital amazonense para descansar. A sister viaja na manhã deste sábado (15/5) para Fortaleza onde cumpri agenda.

Fonte: Panorama Esporte Tv

15/05/2010 - A ex bbb10 Fernanda é garota propaganda da Rossi empreendimentos.

A ex bbb 10 Fernanda Cardoso que ganhou um apartamento no programa, iniciou nessa sexta feira, 14 , em São Paulo, a turnê que vai realizar divulgaçãoes em feirões habitacionais pela ROSSI empreendimentos. O público que a aguardava lotou o stand da ROSSI , e , como foi através de uma prova de resitência da qual Fernanda se consagrou e ainda faturou um apê, não poderia faltar o símbolo da prova que foi a chave gigante. Todos posavam para fotos com Fernanda e a chave. Ela também se encantou quando viu sua imagem como garota propraganda estampada no stand. Você merece Fernanda!!!


Fonte: Mural da Fama

sexta-feira, 14 de maio de 2010

14/05/2010 - Fotos Exclusivas da Fernanda no Stand da Rossi em SP

Iniciou ontem em São Paulo o mega Feirão da Caixa no Centro de exposições Imigrantes, nele Fernanda deu start a 'turnê' de divulgações da empreendedora Rossi da qual é garota propaganda. Pra quem não lembra, Fernanda foi a merecedora de um apartamento após participar de uma prova de resistência na reta final do BBB. Radiante como sempre Fernanda lotou o stand da Rossi, tirou fotos e deu autógrafos encantando a todos os presentes.


Fonte: Site Oficial da Fernanda

14/05/2010 - Fernanda visita loja da Damyller em São Paulo

Ontem recebemos a vista da ex-BBB 10 Fernanda em nossa loja do Shopping Vila Olímpia em São Paulo. Acompanhada da mãe a "sister" aproveitou para fazer algumas comprinhas na Damyller. Fernanda sempre muito simpática posou para algumas fotos.

Fernanda com o gestor Rafael

Fonte: Blog Damyller

quinta-feira, 13 de maio de 2010

13/05/2010 - Fotos da Fernanda no Stand da Rossi em SP

Créditos: Ivo.C.Jr

12/05/2010 - Odonto Entrevista: Fernanda Cardoso, a CD do BBB

Nossa entrevistada desta semana dispensa apresentações, por ter se tornado uma figura pública com a conquista do segundo lugar no Big Brother Brasil 10, recentemente encerrado. O que muitos não conhecem é o seu lado fora da casa. É o que saberão, lendo esta entrevista.

-Quem a influenciou para fazer Odontologia?
Foi a profissão que escolhi para minha vida desde pequena! Tenho duas tias Cirurgiãs Dentistas e sempre gostei muito de ir ao consultório delas. Tudo me encantava: o cheiro, vestir de branco, ser a "doutora"... Foi um sonho realizado!

-Como foi teu início na profissão?
Durante quatro dos cinco anos de faculdade, fiz estágio em uma clínica na qual permaneci durante seis meses após formar. Depois fui contratada por uma grande empresa, na qual fiquei sem clinicar, apenas passando planos de tratamento. Fui demitida, pois não tinha o perfil da empresa e usei o dinheiro do seguro para dar entrada no meu consultório. Ainda estou pagando as prestações.

-Lembra quem foi teu primeiro paciente?
Claro! Na faculdade foi na disciplina de radiologia. No meu consultório foi um menino, não me lembro do nome, mas lembro que foi uma MOD no 18 causada por uma banda de aparelho. Deu um trabalho...

-Qual foi o teu caso mais difícil?
Sempre gostei muito de cirurgias e me meti a fazer uma extração de um siso inferior esquerdo que estava impactado, só que não tinha auxiliar e tive que afastar, sugar e ainda cortar o dente sozinha. Mas o paciente foi bem tranquilo e tudo acabou bem!

-E um que tenha sido o mais gratificante?
Todos são gratificantes. Tirar a dor de uma pessoa, mudar a auto estima... Teve uma paciente que me procurou com dor num dente, umas restaurações antigas, com alteração de cor e forma nos dentes anteriores. A convenci e facilitei para ela a fazer todo o tratamento. No final ela chegou ao consultório toda maquiada e com um semblante de felicidade. Até para conversar estava mais à vontade. Isso acontece muito com meus pacientes que são, na maioria, carentes.

-Lembras de algum caso pitoresco acontecido no consultório?
Foi na época da faculdade. Estava fazendo a disciplina de extra-muros e atendendo na APCD de SJC. Fui fazer uma exo do 18 em uma mulher de uns 35 anos. Tive muita dificuldade na hora de luxar o dente, mas depois ele veio com parte do seio. O dente parecia anquilosado, suturei tudo muito bem e pedi ajuda para o professor ao passar a medicação. Foi um susto, agora sempre tomo muito cuidado com os sisos superiores!

-Como surgiu a idéia de participar do BBB?
Foi no penúltimo ano da faculdade quando me inscrevi pela primeira vez por insistência dos meus colegas, que sempre falavam que eu tinha tudo a ver com o programa. Fui para a cadeira elétrica, mas não deu... No ano de 2009 increvi-me pois houve um boato que o prêmio seria de 10 milhões e como vi que tinha chance, tentei mais uma vez!

-A que atribui o teu sucesso no Big Brother?
Acho que foi a minha luta, sempre esforçando-me ao máximo para ganhar e também pelo fato de eu não gostar de brigas e tentar me afastar das "picuinhas"!

-Algum dos participantes perguntava algo de Odontologia?
Sim! Teve vários dias que esclareci muitas dúvidas! Sempre tentei passar um pouco da importância do fio dental, falei que não era normal o sangramento gengival... e percebi a curiosidade de alguns participantes. Isso foi muito bom para mim!

-Pretendes continuar trabalhando como Cirurgiã Dentista?
Agora fica muito difícil de voltar já, pois esta profissão exige muita dedicação, mas no futuro sim, com certeza!

-Qual especialidade te agrada mais?
Implantodontia, e agora estou pensando na Ortodontia também.

-Como imaginas que este sucesso te ajudará na profissão?
É engraçado mas tem muitos fãs que estão me cobrando para eu atendê-los. Acho que podem ir pela curiosodade. Se eu realizar um bom trabalho acabo conquistando-os como pacientes fiéis.

-Se uma entidade de classe convidasse para promover a profissão, aceitarias?
Claro!

-Pensastes que podes ser modelo de produtos para a saúde bucal?
Sim, é um dos trabalhos que eu mais gostaria de fazer!!!

-Tens tentado falar do teu trabalho nas entrevistas e participações?
Sempre!

-Quem é teu maior ídolo na Odontologia?
Dr. Heichi Shinozaki, com quem eu trabalhei por quatro anos. Ele ensinou-me muito do que sei!

-Quem são os teus grandes amigos na profissão?
Minha irmã que também é Cirurgiã Dentista, Dr. Heichi e minha colega Margareth.

-Como está vendo o presente momento na Odontologia?
Na minha cidade, São José dos Campos, existem três faculdades de Odontologia, sem falar que no Vale do Paraíba estão mais algumas. Quando nos formamos temos a sensação de saturação, de um Cirurgião Dentista em cada esquina. Lembro sempre de uma coisa que um professor sempre falava: "tem boca para todo mundo". Percebi isso em todos os lugares que trabalhei.

-Que esperas do teu futuro?
Quero fazer minha especialização, agora eu tenho condições de pagar e tratar bem meus pacientes, pois assim sinto-me realizada!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

12/05/2010 - Vídeo: Cobertura da Festa da Revista VIP

Parte 1:



Parte 2:



Parte 3:



Créditos: cidadevivavideos

12/05/2010 - Ex-BBB Fernanda vai distribuir autógrafos em feira de imóveis

Garota propaganda da Rossi, Fernanda estará no estande da empresa durante o 6º Feirão Caixa da Casa Própria, em São Paulo. A ex-BBB, que faturou um apartamento da construtora durante uma das provas do líder na décima edição do Big Brother Brasil, vai distribuir autógrafos e fotos nesta quinta-feira (13), primeiro dia do evento.

12/05/2010 - Gata: Ex-BBB Fernanda Cardoso posa para capa da 'Plástica & Forma'

Segunda colocada na décima edição do "Big Brtoher Brasil", Fernanda Cardoso é a bola da vez! Após recusar convite da "Playboy" e estrelar a revista "VIP" de maio, a dentista que mora em São José dos Campos (foto), será a capa da próxima edição da "Plástica & Forma". Segundo "futriqueiros" de plantão, as fotos foram realizadas na tarde de segunda-feira, 10 em um estúdio localizado no Morumbi, na zona sul de São Paulo. A publicação deve chegar às bancas na primeira semana de junho. Tá dado o recado!

Por
Rogério Mendes

Fonte: Site Futrico

12/05/2010 - Revelações de Fernanda para a Revista Buchicho

(Clique na imagem para aumentar)

Fonte: O Povo Digital

12/05/2010 - Fernanda, do 'BBB', participa de campanha de doação de sangue

Fernanda doou sangue pela primeira vez na terça-feira, 11. A ex-BBB participou da campanha do Hospital das Clínicas em São Paulo: "Não dói e ainda pode salvar uma vida. Adorei ser convidada para participar dessa campanha e espero que muita gente crie coragem para doar também”.

Fonte: Site Ego

domingo, 9 de maio de 2010

09/05/2010 - Fernanda volta a morar com a mãe após dez anos vivendo em cidades diferentes


Há dez anos morando em cidades diferentes, Fernanda e sua mãe voltaram a conviver diariamente após o fim do "Big Brother". "Estou acompanhando a Fernanda o tempo todo, não quero deixá-la sozinha", conta Marta Artioli, mãe em tempo integral e assessora nas horas vagas. As duas estão morando juntas em São José dos Campos, cidade no interior de São Paulo onde Fernanda já vivia, e dividindo tudo: as novidades da realidade pós-BBB, o mesmo quarto (até a mesma cama) e a rotina exaustiva de compromissos. "Nossa, é muito cansativo, quando tenho um tempinho para mim, vou logo dar uma dormidinha", conta a mãe de 52 anos.

Viver sob o mesmo teto é um prazer para as "comadres". "Ela é minha melhor amiga, temos uma ligação muito forte, ela sabe de tudo que acontece na minha vida e me apoia sempre", derrete-se Fernanda. "Não tem melhor companhia que minha mãe. Eu que às vezes fico estressada e desconto nela, mas ela é muito tranquila, nunca brigou comigo."

Fernanda e Marta se separaram quando a sister tinha 18 anos. A mãe, após se divorciar, voltou a morar em Macatuba, cidade na região de Bauru, em São Paulo, onde começou a trabalhar como professora do ensino fundamental. Fernanda ficou em São José com a irmã Paula para fazer cursinho e, mais tarde, faculdade de Odontologia.

"Foi bastante difícil morar sozinha. Eu e minha irmã brigávamos, aí ligava para minha mãe. Às vezes ficava muito carente e chorava", conta a dentista sobre o período em que passou a morar sem os pais. Marta confessa que sentiu o mesmo "aperto no coração" ao se mudar, mas que elas nunca passaram mais que alguns dias sem se falar. "A gente leva bem essa coisa
de morar longe. Nos ligamos para tudo", explica Marta, que procura ser aberta e dar liberdade para as filhas.

"Sou liberal até demais. Acho que na vida a gente tem que ser feliz e, se vai te fazer feliz, então faz", conta Marta. O lado tranquilo da mãe é algo que Fernanda admira. "Minha mãe é meu ídolo. Ela é muito dedicada, sempre admirei isso nela. E sempre procura passar paz para as pessoas, não se estressar com besteira."

Até onde vai o lado liberal da mãe de Fernanda? Será que até um ensaio nu? "Para mim, é tranquilo se ela posar. Pelo que estou percebendo, ela não quer muito. Mas apoio a decisão que ela tomar", disse.

Galeria de Fotos:

Fernanda está mais próxima da mãe, Marta, do que nunca

Elas estão morando juntas agora em São José dos Campos

'Estou acompanhando a Fernanda o tempo, não quero deixá-la sozinha', diz a mãezona

As duas não moravam juntas desde 2000

Na época, Marta se divorciou do pai de Fernanda e voltou para Macatuba, sua cidade natal

Fernanda ficou em São José para terminar o cursinho e fazer faculdade de Odontologia

'Foi bastante difícil morar sozinha. Eu e minha irmã brigávamos, aí ligava para minha mãe. Às vezes ficava muito carente e chorava', conta Fê

Hoje, as duas estão próximas fisicamente, mas nunca se largaram, mesmo morando em cidades diferentes

'A gente leva bem essa coisa de morar longe. Nos ligamos para tudo', explica Marta

''Minha mãe é meu ídolo. Sempre procura passar paz para as pessoas, não se estressar com besteira', derrete-se Fê

Fonte: Site Ego

09/05/2010 - Feliz Dia Das Mães dona Marta!

MÃE...
A mais doce e pura criatura!
A dedicada esposa, mulher e protetora!
Que permite viver e sonhar
Que ampara e ensina a caminhar!

MÃE
É seu, o mérito do sucesso que se diz nosso!
Pois, você soube transmitir com seu amor,
Sem buscar descanso, com alegria e louvor,
A garra de luta e a grande vontade de vencer!

MÃE
Plantou a harmonia e a paz.
Soube ensinar a ser alguém antes de ter.
Mostrou sempre como amar e perdoar!

MÃE
Ensinou a respeitar e ser respeitada!
Ensinou a ter honra e ser honrada!
Ensinou a sublime arte de ser Mãe!

Um super beijo para todas as mães, em especial a dona Marta, mãe da nossa querida Fê :)

Tacy Jordao